Preparação de jovens que necessitam auxiliar no sustento da família, possuindo como sujeitos da ação adolescentes de 14 a 21 anos que estejam frequentando a escola e tenham interesse em trabalhar, priorizando os de baixa renda e residência fixa no município. O curso apresenta conteúdos básicos e específicos para aprendiz de auxiliar administrativo. Neste contexto, também faz parte do universo de trabalho as famílias dos aprendizes, comunidade e empresas em geral.
Participar do processo de construção da cidadania do adolescente através de sua formação e capacitação para o trabalho, inserindo e acompanhando-o em postos de trabalho adequados a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, capacitando para sua inserção ao mundo do trabalho.
Auxiliar de Escritório: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, fianças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados.
Arquivista: organizar documentos e informações; orientar usuários e auxiliar na recuperação de dados e informações; arquivar documentos, classificando-os segundo os critérios apropriados para armazená-los e conservá-los; alimentar base de dados, elaboração de estatísticas.
Almoxarifes: recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas, controlar estoque; distribuir materiais a serem expedido; organizar almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens.
Contínuos/office-boy, office-girl: transportar, internamente, correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições; efetuar serviços bancários e de correio, depositando e apanhando o material e entregando-o aos destinatários; auxiliar na secretaria e nos serviços de copa, transmitir mensagens orais e escritas.
Adolescentes entre 14 à 21 anos, ambos sexos, moradores no município de Sertãozinho e Distrito de Cruz das Posses, Estudantes matriculados no ensino fundamental e médio, provenientes de camadas sociais desprovidas de recursos econômicos, encaminhados por Instituições Sociais, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Medidas Sócio-Educativa.